Decoração

maio 22, 2018

             Decoração Vintage e Retrô

Não vou discorrer sobre decoração, isso eu deixo para os decoradores e designers de ambientes que são especialistas no assunto. Meu objetivo aqui é apenas mostrar que ao longo dos séculos as pessoas começaram a equipar suas moradias com mobiliários e objetos com formas mais ergonômicas e confortáveis.

Nesse processo de desenvolvimento da sociedade, os móveis e objetos começaram a ser produzidos de acordo com vários estilos , tendências e também a partir de novos materiais, mais macios, confortáveis e decorados por artesãos do passado.

Existem diferenças entre a decoração vintage e retrô:

Decoração Vintage

Na decoração vintage são utilizados móveis e objetos originais da época, com pelo menos 50 anos de idade e que nos remete aos anos de 1920 a 1960. Geralmente podem ser encontrados em antiquários ou lojas que vendem antiguidades.

Geladeira fabricada nos anos 70.


Decoração Retrô

Na decoração retrô, são utilizados móveis e objetos, fabricados pelas industrias atuais, mas inspirados no que se usou nas décadas de 70 e 80. Dessa época eu me lembro de uma cozinha com geladeira, fogão e armários de fórmica vermelho. Última moda(risos).

Geladeira fabricada atualmente.
As imagens servem apenas para ilustrar os dois conceitos. Nada impede que as pessoas mandem restaurar uma geladeira dos anos 70 e utilizem na sua decoração. Aí vai da criatividade de cada um.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Olá! Bem-Vindo! Seu comentário será liberado assim que verificado.Obrigada.

Tecnologia do Blogger.